quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Na feira de livros...


Eu tive uma experiência com livros que foi inesquecível, essa história você vai ficar impressionado!!! No meu prédio tinha uma moça que trabalhava em Editora. Ela me chamou pra uma feira de livros que ela iria organizar. Então,  ela me convidou, minha mãe deixou e eu fui. Na hora de ir para a feira, vieram algumas instruções e a única que me lembro até hoje:
MÃE: O dinheiro que estou dando a você, dá pra comprar dois livros, mas é para você comprar apenas um. Entendido?? Você entendeu, Luciene??”
A minha mãe era meio que uma ditadora, sabe?? Então, sem respirar eu disse: “Entendi sim, mãe, pode deixar”.
E lá fui eu, toda feliz para a tal feira.
Chegando lá, fiquei deslumbrada, eram mesas de livros pra lá, torres de livros pra cá...era uma coisa linda!! Realmente tudo muito bacana. A minha vizinha me olhava e ficava satisfeita comigo por lá.
Chegou a hora das vendas. O que eu iria de fato, escolher? Pensei, pensei, repensei e pensei de novo. Havia uns livrinhos, bem fininhos, muito legais, com figuras, ilustrações (das quais me lembro até hoje) que eram lindas mesmo. Não tive dúvida, comprei dois.
Cheguei em casa e mostrei. Ela me olhou. Depois ficou com o semblante diferente. Fiquei preocupada. Na verdade, preocupadíssima!! E então veio a brona mais uma nova instrução:
MÃE: Você comprou dois livros?
EU: Comprei.
MÃE: Pois bem, então você vai lê-los e decorá-los. Quando terminar, você me chama, me conta e ficamos novamente de bem. Combinado??
Eu não podia ser quer, soltar uma lagriminha, então, concordei e ainda tive de falar “combinado!”.
E foi assim, que me lembro de quase todas as duas histórias. E me lembro também de como é agradável o mundo da leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário